Casa do Caminho e os Primeiros Cristãos (A)
Sergito de Souza Cavalcanti
Doutrinário – 14X21 – 256 págs.
Editora Chico Xavier
A presente obra relata a história da Casa do Caminho, também chamada de Primeira Igreja de Jerusalém, organizada e dirigida pelos primeiros cristãos, logo após a ascenção de Jesus ao Mundo Maior. Discorre também sobre a biografia dos apóstolos e dos principais cristãos que lutaram para que a mensagem de Jesus fosse propagada até os confins da Terra. Uma força irresistível impulsionou esses primeiros cristãos a formarem a mais bela de todas as fraternidades, inpirada nos ideais vivenciados por aquele Mestre inesquecível que foi Jesus de Nazaré.Os ensinamentos de Jesus tocaram profundamente os corações dos "Homens do Caminho".Juntos ao Espírito mais perfeito que aportou no nosso planeta, viveram um momento único de espiritualização e alegria cristã.
Pregaram com entusiasmo a Boa Nova. O que era de um era de todos. As orações eram, às vezes, tão poderosas que o próprio prédio balançava em seus alicerces.Ernesto Renam, em sua obra "Os apóstolos", assim descreve este momento áureo do Cristianismo primeiro:A terna recordação de Jesus não permitia discussões, e a alegria estava em todos os corações viva e profunda. A recordação desses dois ou três primeiros anos ficou sendo como a de um paraíso terrestre, que o Cristianismo desde, então, procurará em todos os seus sonhos, mas a que debalde se esforçará por volta. O autor aproveita também, para fazer analogias entre os objetivos desta comunidade e de nossas atuais Casas Espirituais.
Livro dos Espíritos (O)
Allan Kardec
Tradutor: Salvador Gentile
Doutrinário – 14X19 – 352 págs.
Editora IDE
Na forma de perguntas e respostas, os Espíritos explicaram tudo o que a Humanidade estava preparada para receber e compreender, esclarecendo-a quanto aos eternos enigmas de sabermos de onde viemos, por que aqui estamos, e para onde vamos, facilitando, assim ao homem, a compreensão dos mais difíceis problemas que o envolvem.Todas essas explicações estão contidas neste livro.
No final desta obra, há um Índice Analítico dos Assuntos, reunindo, em ordem alfabética, todos os verbetes que podem interessar aos estudiosos.Allan Kardec, quando redigiu seus livros, escreveu para o povo, em linguagem simples, e, sendo esta uma tradução literal, a linguagem original ficou preservada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário